INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí
Semar prepara implantação de Sistema Integrado de Gestão Ambiental e Recursos Hídricos
27/04/2021 - 16:30

Google+
A implantação da ferramenta é uma das ações que devem ser executadas com o Programa de Modernização da secretaria.

Na manhã desta terça-feira (27/04), a Secretária de Estado de Meio Ambiente, Sádia Castro, reuniu-se com a equipe responsável pelo processo de modernização e com gestores do órgão. Durante a conversa, foi apresentada a estrutura do Sistema Integrado de Gestão Ambiental e Recursos Hídricos - SIGA, coordenado por auditores fiscais ambientais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar). Também foi realizado o alinhamento sobre os próximos passos, bem como os preparativos para os lançamentos, interno e externo, que devem ocorrer no mês de maio.

O novo sistema deve aprimorar a qualidade e a eficiência da gestão ambiental e de recursos hídricos no Estado do Piauí, ao aperfeiçoar o atendimento e a prestação de serviços oferecidos pelo órgão ambiental.

"No processo de modernização, dentre outras ações, teremos a implantação do SIGA e do SEI. Com isso, a Semar passa a ter seus processos informatizados, proporcionando mais agilidade e segurança, ampliando a entrada e atração de empreendimentos no Piauí", destaca a Secretária de Meio Ambiente, Sádia Castro.
Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí
Avenida Odilon Araújo, 1035, Piçarra, CEP: 64017-280 Teresina-PI
Telefones: RECEPÇÃO - 3221—4499 e 3221-4806 RAMAL 100 e 112 | GABINETE - 3221-4864 RAMAL 405 E 406 | SAC - RAMAL 101
PROTOCOLO GERAL - RAMAL 102 | PROTOCOLO RECURSOS HÍDRICOS - RAMAL 105 | FISCALIZAÇÃO - RAMAL 203