Alerta de chuvas intensas: Sala de Situação da Semarh emite alerta amarelo em todo o Piauí para hoje (15)

O alerta alerta é válido até às 10h, desta terça (16)

O boletim meteorológico emitido nesta segunda-feira (15) pela Sala de Monitoramento e Previsão de Eventos Climáticos Críticos, da Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Piauí (Semarh), aponta alerta amarelo em todo o estado do Piauí com a possibilidade de chuvas intensas. O alerta é válido até às 10h, desta terça (16).

De acordo com o boletim, o alerta é válido para os municípios de todas as mesorregiões do estado. Prevê ainda ventos alterados que poderão ficar entre 40 e 60 quilômetros e acumulados de chuvas que poderão chegar aos 50 milímetros durante as 24 horas. 

A coordenadora da Sala de Sala de Monitoramento e Previsão de Eventos Climáticos Críticos, Sara Cardoso, explica que as áreas que poderão ocorrer as chuvas mais expressivas é na poção Norte do estado, na poção central do estado e também no extremo Sul do estado, mas com a possibilidade de chuvas nos outros municípios e nas outras áreas. “Também temos a possibilidade de acúmulos que superem os 50 milímetros, como ocorrido em Campo Maior no último sábado (13), onde observamos um acumulado de 96 milímetros”, acrescenta.

Recomenda-se em caso de rajadas de vento não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

A Semarh informa que as atualizações podem ser acompanhadas através do site: www.semar.pi.gov.br/boletins-meteorologicos. Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

 
Semarh revitaliza e amplia Conselhos de Meio Ambiente e de Recursos Hídricos em prol das questões ambientais e cumpre compromisso de gestão previsto no ECO Piauí

Governo do Piauí conquista avanço inédito em 2023 com instalação do maior projeto de Hidrogênio Verde do mundo para a geração de energia limpa e cerca de 20 mil novos empregos