Auditores Fiscais realizam vistoria para ampliação do Complexo Eólico de São Vicente

O complexo, localizado na Serra do Inácio, Vicente é um dos principais empreendimentos instalados no estado.

Auditores Fiscais Ambientais da Semar estiveram nos municípios de Curral Novo e Betânia do Piauí para realização de vistoria para emissão de Licença de Operação para ampliação do Complexo Eólico de São Vicente, localizado na Serra do Inácio.

O Piauí tem despontado na produção de energia renováveis a partir de fontes eólicas e solares. O Complexo Eólico de São Vicente é um dos principais empreendimentos instalados no estado.

“Vistoriamos o andamento da implantação dos programas ambientais nos parques que já estão em operação e verificamos a aptidão dos parques novos, que pretendem entrar em operação”, explica o gerente de Licenciamento da Semar, Felipe Gomes.

Os auditores também visitaram a comunidade Ramada, também localizada na Serra do Inácio, no município de Curral Novo, onde a empresa Votorantim, que é responsável pelo complexo eólico tem implementado políticas de impacto positivo no âmbito social: como estruturação de uma escola municipal, melhorias da iluminação pública e a contribuição para uma solução definitiva para a falta d’água na comunidade, além de geração de emprego e renda para a comunidade.

 
Edital para habilitação do ICMS Ecológico 2022 será lançado em breve

Catamarã Villa Poty: Em breve, passeios de barco voltarão a ocorrer