Conselho Estadual de Meio Ambiente define nova composição das Câmaras Técnicas

As Câmaras assessoram e fortalecem o trabalho do Conselho

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), realizou nesta segunda-feira (06), a 4ª Reunião Ordinária de 2023 do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema). A pauta da programação foi a composição e definição das atribuições das Câmaras Técnicas Permanentes do Conselho.

“A cada encontro temos importantes discussões para seguirmos avançando na ampliação das ações ambientais e na promoção do desenvolvimento sustentável em todo o Piauí”, disse o secretário da Semarh, Daniel Oliveira.

Foi definida a criação de quatro Câmaras e os membros se manifestaram sobre quais queriam participar, sendo: Câmara Técnica de Licenciamento e Compensação Ambiental; Câmara Técnica de Desenvolvimento Sustentável; Câmara Técnica de Educação Ambiental; Câmara Técnica de Biodiversidade e Conservação. As Câmaras servem para apoiar e fortalecer o trabalho do Consema, fomentando pesquisas, estudos e investigações sobre assuntos específicos.

As reuniões e a revitalização do Consema, bem como dos outros conselhos vinculados à pasta, integram os compromissos de gestão do Governo do Piauí, coordenados pela Semarh.

Sala de Monitoramento da Semarh confirma que o Piauí teve o maior volume de chuvas do país nas últimas 24 horas e emite Alerta Amarelo de Chuvas Intensas

Semarh realiza 3° reunião ordinária do CERH/PI para definição de pautas regulamentadoras do Conselho.