Diretoria de Parques e Florestas da Semar participa de reunião para alinhar o cronograma do projeto Jaborandi

Os Auditores Fiscais Ambientais da Semar, Josias Lucena e Catharina Teixeira, junto a técnica da Diretoria de Parques e Florestas, Iana Tavares, participaram da reunião para detalhamento do plano de trabalho do Projeto Jaborandi.

O Projeto Jaborandi busca desenvolver, fortalecer e regularizar a cadeia de valor de coleta de folhas do jaborandi nativo e cultivado no Estado do Piauí, especificamente na região de cocais e entre rios, trazendo reais benefícios às comunidades envolvidas.

A ideia é gerar e difundir o conhecimento da cadeia do jaborandi na região do território dos cocais e entre rios, capacitando e conscientizando os atores envolvidos na cadeia produtiva do jaborandi.

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Semar, como órgão do governo estadual responsável por promover a sustentabilidade, através do uso racional dos recursos naturais, tem função primordial nesse projeto, norteando as políticas públicas de planejamento, coordenação, supervisão, fiscalização e controle das ações relativas ao meio ambiente e recursos hídricos.

Seplan, SAF, SASC e Instituto Flora Vida também participaram da oficina de planejamento deste projeto.

 
Superintendente de Meio Ambiente da Semar é condecorado com a medalha da Ordem do Mérito Renascença do Piauí

Nova unidade de conservação é criada no Estado do Piauí