Parque Recordar é criado na Poticabana, em Teresina

O Parque é uma homenagem do governo do Estado através da secretaria de Meio Ambiente aos piauienses vítimas da Covid-19.

O Governo do Estado do Piauí por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente realizou nesta segunda (16), na Poticabana, o plantio de mudas de árvores, como parte do Projeto Parque Recordar, que tem o objetivo de homenagear as vítimas da Covid-19 com uma árvore plantada.

Na oportunidade foi assinada a ordem de serviço para a reforma da Poticabana, que faz parte das comemorações dos 169 anos de Teresina.

O Parque Recordar foi lançado no dia 18 de junho, na cidade de São João do Piauí, e vai beneficiar os 224 municípios do Estado. “Esse é um gesto simbólico, como um momento de conexão reconfortante, já que, é valioso saber que apesar das adversidades essas árvores vão crescer”, destaca Sádia Castro, secretária estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

O Policial Militar, Lindomar Gomes de Abreu e sua esposa, Marinete Abreu, vieram participar da solenidade em homenagem a mãe do Lindomar, Raimunda Gomes de Abreu, de 73 anos, que morreu em abril de 2020, vítima da Covid-19.

Ele conta que teve que pedir dispensa do trabalho para poder participar. "A ideia de fazer uma Parque Botânico é valiosa, faz com que a gente lembre sempre dos nossos parentes. Isso é ter respeito e consideração aos nossos entes queridos que morreram, pois não pudemos homenageá-los no enterro", finalizou.

 
Semar faz trabalho preventivo de combate aos incêndios

SEMAR retoma vistorias ambientais na região dos cerrados.