Batalhão de Policiamento Ambiental terá base dentro do Parque Estadual Zoobotânico

A Secretária de Meio Ambiente, Sádia Castro, reuniu-se hoje (20) com o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Lindomar Castilho, e o Comandante do Batalhão da Polícia Ambiental, Tenente Coronel Carlos Henrique Teixeira. Em pauta, as definições sobre a instalação de uma base da Polícia Ambiental no Parque Zoobotânico.

O Parque Zoobotânico esteve fechado desde o início da pandemia e deve ser reaberto no início de junho, durante a Semana do Meio Ambiente.

“Entendemos que nesse momento de pandemia o Parque Zoobotânico é um local em que as pessoas podem vir com mais tranquilidade por ser um local amplo e aberto, que dá para manter o distanciamento. A Semar tem se alinhado com a PM para que seja instalada essa base fixa Polícia Militar dentro do parque, garantido ainda mais segurança dentro e fora da unidade, tanto para os visitantes quanto para quem trabalha no parque”, afirma a Secretária de Meio Ambiente, Sádia Castro.

“Por ser um parque do Estado, ele já se torna um local bastante interessante para essa nova base da PM Ambiental. Em alguns quartéis no país já acontece isso. Vamos acertar esse convênio e teremos policiais circulando aqui com motos e bicicletas que são os transportes mais adequados pra andar nas trilhas. Verificaremos também a presença de viaturas permanentes, que pernoitem aqui, para cumprir todas as demandas, inclusive, da Central de Operações Policiais Militares - COPOM da zona leste”, destacou o Coronel Lindomar Castilho.

 
SEMAR PIAUÍ LANÇA PROGRAMA DE MODERNIZAÇÃO E PROMOVE A VANGUARDA NA GESTÃO AMBIENTAL

Sádia Castro entrega 148 registros de Cadastro Ambiental Rural em Piracuruca