Rafael Fonteles participa do primeiro Festival Melão e Mel em Canto do Buriti

O primeiro Festival Melão e Mel, realizado em Canto do Buriti nos dias 8 e 9 de setembro, contou com a presença do governador do Piauí, Rafael Fonteles, e garantiu o fortalecimento da fruticultura local, além de levar lazer e cultura à população da região sul do Estado. O evento foi promovido pelo Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), e contou ainda com a presença do secretário da pasta, Daniel Oliveira.

O evento tem o objetivo de promover troca de experiências entre os produtores locais, alavancar a produção de melão e mel no município, além de qualificar os profissionais do segmento na região sul do estado.

O festival foi promovido com o objetivo de alavancar e destacar a produção de melão e mel no município, que já é notável, além de qualificar os profissionais do segmento naquela região. Por meio dessa iniciativa, foi promovida a troca de experiências entre os produtores locais, de modo a promover o desenvolvimento da fruticultura no Piauí. O governador visitou a fazenda Itaueira, instalada na região, que atende a todas as redes de supermercado do Brasil e produz 36 mil toneladas de melão por ano.

Festival Melão e Mel

Durante a programação de abertura, Fonteles ainda realizou a entrega de caixas para criação de abelhas, a associações de apicultores da região, e entregou kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para os brigadistas de 4 municípios da região.

 
Ações de fiscalização da Semarh no litoral piauiense são destaque na 6ª edição da Revista Abema

Sala de Situação da Semarh emite alertas amarelo de vendaval e ventos costeiros no Piauí