Sádia Castro, participa de reunião da Câmara do Comércio Portugal-China.

A Secretária de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sádia Castro, esteve na manhã desta segunda (30), reunida com o Governador Wellington Dias, numa audiência virtual com o presidente da Câmara do Comércio das Pequenas e Médias Empresas (CPPME) Portugal-China, Y Ping Chow. A câmara tem o objetivo de descomplicar as relações comerciais, favorecendo as trocas econômicas entre as empresas dos dois países e de países de língua portuguesa, como o Brasil.

Esse foi o primeiro contato, a proposta será debatida no próximo dia 17 de setembro, no encontro presencial do Consórcio Nordeste, em Natal, no Rio Grande do Norte.

“É uma oportunidade para fortalecer nossa economia, aumentando as relações de confiança, democratizando o comércio”, afirmou a Secretária Sádia Castro.

“Vamos acertar um protocolo, a partir das câmaras técnicas. Esse protocolo vai eleger prioridades nesta relação sobre o que o Nordeste espera no comércio, na indústria e nos investimentos. A nossa prioridade é com os pequenos negócios, as pequenas empresas”, disse o Governador Wellington Dias.

O diretor superintendente da câmara, Ailton Santos e o diretor José C. Paulinetti da Camara, estavam presentes na audiência, que aconteceu no Palácio de Karnak. O evento contou ainda com representantes dos órgãos: Segov, Sefaz, SDE, Semar, Setur.

Batalhão Ambiental comemora 27 anos de existência, com a presença da secretária do Meio Ambiente, Sádia Castro.

WEBINAR DEBATE O CONTROLE DAS QUEIMADAS NO B-R-O BRÓ