Sádia Castro participa do evento Viva a Mata em São Paulo

Sádia Castro participa do evento Viva a Mata em São Paulo

A Secretária do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, Sádia Castro, participa do Viva a Mata 2019 em São Paulo. O encontro, organizado pela fundação SOS Mata Atlântica, conta com a presença de várias autoridades ambientais estaduais do País, apresentando seus planejamentos e propostas para a conservação da área.
Dia 27 de maio é considerado nacionalmente como o dia da Mata Atlântica, em referência a 27 de maio de 1560, dia em que o Padre Anchieta assinou a Carta de São Vicente, documento no qual descreveu, pela primeira vez, a biodiversidade das florestas tropicais.

O Viva a Mata é um momento de troca de experiências, de avaliar o que já havia sido proposto e de reafirmar o compromisso em relação ao trabalho de conservação da a Mata Atlântica. “A SEMAR não concede mais nenhum licenciamento para desmatamento nessa área próxima à demarcada. Para fortalecer ainda mais estamos criando a Unidade de Conservação Toca do Viana, localizada no município de Bom Jesus, que irá abranger essa região,” ratifica a secretária Sádia Castro.

Com isso, o Piauí passará a ter 14 unidades de Conservação Estaduais. As minutas do decreto para a criação das novas Unidades de Conservação já estão em análise na sede do governo e estão previstas para a semana do meio ambiente em junho.

 
Semar disponibiliza download de cartilha com instruções para interessados em criação de pássaros

Semar embarga áreas de desmatamento e extração ilegal de madeira em Parnaguá