Secretária de Meio ambiente, Sádia Castro, debate parceria com PPGGEO da UFPI

Além de formar servidores, a intenção é trocar conhecimento técnico e científico entre as instituições

A Secretária de Estado de Meio Ambiente, Sádia Castro, reuniu-se na manhã desta segunda-feira (16/02), com o Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGGEO / UFPI), Dr. Raimundo Lenilde de Araújo. A reunião marca o início das tratativas entre a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) e a Universidade Federal do Piauí (UFPI), para um possível convênio entre ambos os órgãos, tendo  a formação continuada dos profissionais da Semar como principal objetivo.

“A intenção é trazer o conhecimento que é produzido na academia, para o dia a dia da Semar e levar para a academia o que é produzido aqui. A Semar é uma secretaria que produz um grande conhecimento na área de meio ambiente, seja no georreferenciamento, na área de recursos hídricos, e na própria geografia”, explica a Secretária de Estado de Meio Ambiente, Sádia Castro.

“Essa troca de conhecimento é o que estamos buscando por meio de parcerias tanto com a UFPI quanto com o IFPI. Esses convênios vão trazer qualificação para ambas as partes, tendo em vista que o corpo técnico da Semar é riquíssimo quando se trata de conhecimento técnico na área ambiental, são profissionais que lidam todos os dias com a área." salienta a gestora.

Ainda em processo inicial, caso o convênio seja firmado, deve assegurar a oferta de vagas em cursos oferecidos pelo programa de Pós-Graduação em Geografia da UFPI, para servidores da Semar. Formar recursos humanos bem qualificados  eficientes para superar os desafios de gestão está entre as prioridades da secretaria.

Secretária Sádia Castro discute parceria com IFPI para capacitação de servidores da Semar

Semar trabalha na modernização e unificação de licenciamento ambiental