Secretária Sádia Castro mostra à vereadora revitalização do Zoobotânico e rotina dos animais

Na oportunidade, a vereadora conheceu a rotina de manutenção dos animais e acompanhou o andamento das mudanças

A gestora da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos, Sádia castro, acompanhou na manhã desta quinta-feira (14) a vereadora de Teresina, Thanandra Sarapatinhas, em visita ao parque estadual Zoobotânico.  Na oportunidade, a vereadora conheceu a rotina de manutenção dos animais e acompanhou o andamento das mudanças propostas para a revitalização do parque.                                                                                                   

O veterinário, Alexandre Clark, explicou à vereadora como são feitos os procedimentos de alimentação e o protocolo utilizado em caso de adoecimento dos animais.   "Diariamente, os animais são alimentados conforme a dieta estabelecida para cada espécie. Se algum animal adoecer, há um pronto-atendimento porque eles são observados rotineiramente. Se aparecer um caso grave, que é mais difícil de acontecer, a gente se utiliza da parceria com professores da Universidade Federal do Piauí para o atendimento", detalha o veterinário.

A vereadora conferiu de perto o cuidado que é destinado aos animais do Zoobotânico. "Eu vi que a estrutura precisa melhorar, mas os animais estão bem cuidados, com alimentação adequada e atendimento veterinário. A instalação do batalhão da Polícia Militar aqui, também, trouxe mais segurança aos visitantes", relatou Thanandra.

A secretária Sádia Castro afirmou que a presença da Polícia Militar ambiental já é realidade e que, inclusive, a obra de alojamento dos policiais está concluída.  "Concluímos a obra do alojamento dos policiais, do ambulatório dos animais e da sede da administração e de todos os banheiros do parque", explica a secretária.

A previsão é que a revitalização do Zoobotânico seja concluída em março, mês em que está prevista a reabertura à comunidade. Conforme informa Sádia Castro, as obras estão bem adiantadas.

 "Estamos refazendo a ponte de madeira que fica na ilha dos macacos; reformando o recintos dos animais; reabrindo e sinalizando as trilhas; podando as árvores e vamos recapear as vias de acesso, para cumprir o cronograma e reabrir o parque a população em março ", detalha a gestora.

 
Semar esclarece fake news sobre Parque Zoobotânico

Famílias de São Raimundo Nonato recebem o título do Cadastro Ambiental Rural