Secretário da Semarh e comissão de desempenho ambiental tratam sobre aperfeiçoamento de certificação do Selo Ambiental

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh) realizou nesta segunda-feira (03) uma reunião com a Comissão de Avaliação e Desempenho Ambiental (CADAM) para alinhamento de estratégias. O objetivo foi aperfeiçoar o processo de certificação do Selo Ambiental nos municípios piauienses.

Durante o encontro, a equipe discutiu algumas medidas do procedimento de certificação para os municípios que têm interesse em adquirir o Selo Ambiental. A partir disso, a Semarh busca atender e colocar em prática, de modo ainda mais eficaz, esse projeto tão importante para a promoção da sustentabilidade ambiental no Piauí.

Para a Auditora Fiscal Ambiental, Leila Freire, as reuniões fazem parte do processo de aperfeiçoamento de todo o procedimento e a meta é que o processo possa contribuir cada vez com a promoção de ações ambientais no âmbito municipal. “A certificação ambiental tem sua importância devido à efetivação das ações, principalmente no que diz respeito aos cuidados e à proteção do meio ambiente”, completou.

O Edital do Selo Ambiental que foi divulgado pelo Governo do Piauí, por meio da Semarh, dispõe sobre as etapas necessárias para obtenção do Selo por parte dos municípios para obtenção dos recursos do ICMS Ecológico. A obtenção do Selo é concedida aos municípios que estejam desenvolvendo ações e políticas de desenvolvimento da gestão ambiental no âmbito municipal.

Semarh realiza Fórum de Mudanças Climáticas e Combate à Pobreza nesta sexta (30)

Semarh realiza doação de mais de 1 milhão de alevinos e pós-larva em municípios do Piauí no primeiro semestre de 2023