Secretário do Meio Ambiente fala ao Fantástico e explica a inspeção que será realizada no Cânion do Poti

O Fantástico realizou reportagem completa sobre o acidente ocorrido no Capitólio, em Minas Gerais, e mostrou outras regiões, aonde os órgãos gestores estão realizando ações preventivas visando a segurança dos visitantes, entre elas o estado do Piauí, onde a Semar suspendeu o passeio de ecoturismo no Cânion do Poti para uma inspeção de caráter preventivo, principalmente nesse período de chuvas fortes.

”Será uma operação conjunta composta por órgãos federais e estaduais que atuam na área de fiscalização ambiental e geologia. O grupo conta com três geólogos especialistas, com o apoio do Corpo de Bombeiros”, destaca o secretári meio ambiente do estado, Daniel Marçal.

Marçal acrescenta que se trata de uma Unidade de Conservação, por tanto o regulamento especifico.

”A inspeção de monitoramento de Unidade de Conservação é feita regularmente, porém, com olhar direcionado a análise das condições das estruturas rochosas que compõem”, explica Daniel Marçal.

A previsão de conclusão da inspeção com o relatório dos fatos encontrados, é de duas semanas ou início de fevereiro. Tão logo o estudo concluído, o Ecoturismo do Cânion do Poti será regular.

Acompanhe a reportagem completa no link: https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2022/01/16/apos-queda-de-rocha-em-capitolio-governo-identifica-cerca-de-500-areas-em-risco-iminente-diz-ministro.ghtml

 
Audiência Pública discute Complexo Fotovoltaico em Bom Princípio do Piauí

Convite missa de 7º dia