Semar apresenta ações para 2020 na APPM

Plano foi apresentado durante Assembleia Geral da APPM

A Secretária de Meio Ambiente, Sádia Castro, apresentou na manhã desta terça-feira (11/12) as ações da Semar que devem ser desenvolvidas em todo o Estado ao longo de 2020.

O evento aconteceu na Associação Piauiense de Municípios (APPM) e teve como objetivo apresentar aos prefeitos e demais gestores, o trabalho realizado pela secretaria, bem como, o planejamento das ações que a serão implementadas ao longo do ano. O encontro serviu também para sanar dúvidas dos gestores do interior do Piauí sobre programas e tramites que passam pela Semar.

Durante a apresentação, a Secretaria de Meio Ambiente pontuou sobre a importância da implementação de secretarias nas prefeituras do interior do estado. “Ainda existem municípios que não possuem secretarias de meio ambiente, mas essa é uma realidade que estamos trabalhando para mudar, com programas de orientação, de capacitação e formação, como o PROMAM, que oferece apoio técnico e administrativo aos gestores municipais”, ressalta Sádia Castro.

A secretaria também destacou outras ações que devem ser intensificadas este ano. “Já estamos trabalhando com os municípios que possuem maior incidência de queimadas. A intenção é reforçar as brigadas nessas regiões. Programas como Piauí mais Verde, onde destinamos uma equipe para fazer o treinamento quanto ao replantio, além da distribuição de mudas, e o programa Peixamento, que é um programa Repovoamento das Bacias Hidrográficas do Estado com espécies nativas, devem ser ampliados”, finaliza.

Semar e ANA debatem programas na área de Recursos Hídricos

Piauí terá maior volume de chuvas no extremo sul e sudeste nesta quinta (6) e sexta (7)