Semar atende ocorrência no município de Eliseu Martins

Equipe de fiscalização da Semar avalia danos no local

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semar), através da Gerência de Fiscalização Ambiental, está atendendo a uma ocorrência no município de Eliseu Martins. Trata-se do derreamento de cimento asfáltico de petróleo proveniente de uma carreta que transportava o produto de Maracanaú/CE em direção ao município de Bom Jesus/PI.

O veiculo que transportava o produto tombou em uma curva entre os municípios Canto do Buriti e Eliseu Martins. Uma equipe da Semar está no local avaliando os danos ambientais.

Segundo o gerente de fiscalização da Semar, Renato Nogueira, o produto que foi derramado escorreu pela pista e está sendo depositado na faixa de domínio da rodovia, danificando o solo e a vegetação. “Nossa equipe vai mensurar esse dano melhor quando o caminhão for retirado da pista. Enquanto isso, estamos tomando todas as medidas de segurança e sinalização necessárias, orientado os motorista e garantindo que os riscos operacionais sejam minimizados”.

Ainda de acordo com Nogueira, deve haver aplicação de sanções (multas) caso fique comprovado descumprimento da legislação ambiental. “Já contactamos o proprietário, para que ele se apresente a licença ambiental que é obrigatória para esse tipo de transporte. Se ele não tiver licença, ele deve sofrer uma multa pelo transporte irregular, podendo responder também pelo dano ambiental causado, ressalta.

 
Semar aplica testes físicos em candidatos a brigadistas

Semar prepara levantamento aerofotogramétrico do litoral piauiense