Semar debate ações contra enchentes

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Semar, participou nesta quarta-feira (29), de uma reunião para definir a estratégias para de ações preventivas contra enchentes no Estado.

A reunião aconteceu no Quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros, e dela participaram a Secretaria de Estadual de Defesa Civil , Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, além de representes das Prefeituras Municipais do interior do Estado, principalmente na Região Norte.

Segundo a Meteorologista da Semar, Sonia Feitosa, a secretaria trabalhará no monitoramento das chuvas e dos níveis dos rios. “O estado do Piauí agora está no auge do seu período chuvoso, essas chuvas tendem a aumentar. Março é o mês mais chuvoso para o norte do Piauí, a previsão ainda aponta que no trimestre, fevereiro, março e abril, essas chuvas devem se comportar de normal a acima da média em quase todo o Piauí, em especial ao norte do estado”, explicou.

Segundo o Secretário Estadual de Defesa Civil, Geraldo Magela, os municípios que necessitam de mais atenção, geralmente, são os localizados na região do médio Parnaíba. “Floriano, Teresina, Luzilândia indo até Parnaíba, Ilha Grande e Santa Isabel, e dos seus afluentes na região norte, que é a região mais baixa do estado, como Barras com o Rio Maratoã, Campo Maior, às margens do Rio Surubim e Jenipapo, e ainda Batalha e Esperantina”, disse o secretário.

Semar divulga previsão do tempo para este final de semana no Piauí

Semar divulga previsão do tempo desta segunda-feira (27)