Semar e Coama debatem preservação ambienta da Cachoeira do Urubu Rei

A Cachoeira do Urubu-Rei em Pedro II faz parte de uma grande área de preservação ambiental, chamada de APA da Ibiapava.

A proteção ambiental da Cachoeira do Urubu-Rei, em Pedro II, foi pauta de reunião entre a Secretária do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, Sádia Castro, a promotora Ednólia Evangelista de Almeida, do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (CAOMA), órgão auxiliar do Ministério Público do Estado do Piauí; o promotor de Pedro II, Avelar Amorim, e o Secretário de Administração de Pedro II, José Marques Neto.

A Cachoeira do Urubu-Rei em Pedro II faz parte de uma grande área de preservação ambiental, chamada de APA da Ibiapava. Nesse sentido, o Ministério Público de Pedro II e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMAR entendem que seja necessário a criação de uma área de proteção mais específica e com um rigor protetivo maior, recomendando assim, a criação de uma unidade de conservação em nível municipal. 

A cachoeira fica especificamente na localidade Arara, distante 16 km da área urbana do município. São aproximadamente 76 metros de queda d’água que fazem dela ser a maior cachoeira do Piauí, além da sua beleza cênica singular.

 
Sádia discute com governador projeto de criação de Escolas de Formação Estratégica

Sádia Castro reúne-se com auditores(as) ambientais da Semar para aprovar nova IN de Licenciamento