Semar entrega de Termo de Doação de madeira para Sudarpi

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, através da Diretoria de Licenciamento e Fiscalização oficializou hoje (12) a entrega de Termo de Doação de madeira apreendida para Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato do Piauí.

No evento, ocorrido no Palácio da Cultura, a Diretora de Fiscalização e Licenciamento da Semar, Adriana Sá, explicou que essa madeira veio ilegalmente de outro estado e que após apreensão da PRF, a fiscalização da Semar entrou em ação.

“Os Auditores Fiscais Ambientais da Semar elaboraram um termo de infração, formalizando, posteriormente, o auto de infração. Tudo que é produto de crime não pode ser vendido, precisa ser doado. É muito bom a gente ver uma madeira, fruto da ilegalidade, se transformar em arte nas mãos dos artesãos”, afirma Adriana Sá.

O Secretário de Cultura, Fábio Novo, ressalta que através de parcerias, como essa entre Semar, Secult e da Superintendência de Artesanato, consegue-se sempre bons resultados. “Agradeço a sensibilidade da Secretária de Meio Ambiente, Sádia Castro, ao nosso pedido. Essa madeira vem em boa hora para fomentar nosso patrimônio cultural, que é uma das maiores manifestações artísticas do nosso país, com exemplar até no Vaticano”, encerra o secretário.

O Superintendente de Desenvolvimento do Artesanato, Jordão Costa, e artesão Mestre Kim também participaram da entrega do termo de doação.

Semar intensifica fiscalização de veículos nas praias

Semar e ANA debatem programas na área de Recursos Hídricos