Semar faz fiscalização de rotina em lagoa no município de Barras

A fiscalização acontece em todo estado e tem o objetivo de analisar a situação de cada barragem.

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (Semar), promoveu uma fiscalização de rotina nesta terça feira (25), na “Lagoa Azul” localizada no município de Barras, a 110 km da capital Teresina.

Uma equipe técnica formada por auditores, sendo estes dois engenheiros, um civil e outro ambiental, e uma bióloga, estiveram no local afim de produzir análise situacional da Lagoa.

Segundo o auditor Auditor Fiscal Ambiental da Secretaria, Thiago Prado (foto), a Semar, como órgão Ambiental do Estado, tem a demanda sobre os recursos hídricos tanto superficiais como subterrâneas, salientando que toda essa demanda da sociedade também é demanda do Secretaria na medida em que há uma bem ambiental em jogo que a água.

O auditor aponta que o laudo produzido pela Semar tem um caráter mais indicativo, sobre ações a serem tomadas para a proteção do local. “Deslocamos uma equipe de auditores para produzir uma caracterização ambiental do local. Isso é, uma análise situacional da Lagoa, para coletar mais informações sobre a origem dessa lagoa,” salienta.

 
Semar assina Pacto Interinstitucional pelo desenvolvimento econômico do Piauí

Semar é destaque na eficiência de monitoramento das barragens do semiárido