Semar intensifica atuação nas cidades do interior do estado

Secretaria também incentiva a população a plantar espécies típicas da flora nordestina em quintais e jardins.

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semar) segue com a distribuição de mudas na microrregião de São Raimundo Nonato, ação que deve ser ampliada para todo o Piauí.

Somente nesta terça (23) foram entregues cerca de 150 mudas de árvores frutíferas e florestais. Servidores da Semar que trabalham na ação, incentivam a população a plantar espécies típicas da flora nordestina em quintais e jardins.

Segundo a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Sádia Castro, a intenção é fortalecer a gestão ambiental nos municípios. "Queremos provocar o desenvolvimento de boas práticas de gestão e preservação ambiental”, salienta.

Para o Gerente de Conservação Ambiental da Semar, Rennan Ribeiro, a estratégia é  envolver a população na conservação do meio ambiente. "Tornar esse tipo de ação rotineira nos calendários municipais é essencial. O meio ambiente agradece", explica.

Já a sanraimundense, Maiane Cristina, destaca que esse tipo de ação  traz bons frutos ao município. "É bom, levanta a autoestima do povo. Meus filhos estão adorando as plantinhas, quando vierem os frutos então", destaca.

A atividade que passou pelo município de São Raimundo Nonato nos dias 22 e 23 chega hoje (24) à cidade de Cel. José Dias.

2ª Campanha de cadastro dos usuários de recursos hídricos subterrâneos é feita em Picos

Semar distribui mudas e colhe sorrisos em São Raimundo Nonato