Semar participa de I Seminário de Educação Ambiental de Pedro II

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) participou nesta sexta feira (13/09) do I Seminário de Educação Ambiental de Pedro II. O evento é realizado pela Superintendência do IBAMA, em parceria com a Prefeitura Municipal.

Representando a Semar, o Auditor Fiscal Ambiental, Thiago Prado, esteve presente na “Mesa Redonda Recursos Hídricos em Pedro II: problemas e estratégias de uso e conservação”, acompanhado pelo Professor Dr. Érico Rodrigues Gomes, do IFPI, do Secretário Municipal de Meio Ambiente de Pedro II, João Batista Martins Júnior, e do representante da ONG SOS Rio Corrente, Mauro Benício Júnior.

O evento abordou, entre outras temáticas, a Gestão Pública Ambiental, o uso da educação ambiental como ferramenta de combate ao tráfico de animais silvestres e a prevenção de zoonoses, a prevenção de Incêndios florestais.

Secretária de Estado, Sádia Castro, toma posse como conselheira do Conama

Semar divulga municípios contemplados com ICMS Ecológico