Semar participa de II Seminário Inter-Redes Costeiras e Marinhas

O evento faz parte do Programa Horizonte Oceânico Brasileiro e reúne profissionais, acadêmicos e representantes governamentais em busca de propostas p


Representando a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), a Auditora Fiscal Ambiental da Semar e Coordenadora Estadual do Gerenciamento Costeiro no Piauí, Tânia Nolêto, participa do II Seminário Inter-Redes Costeiras e Marinhas do Programa Horizonte Oceânico Brasileiro. Nesta edição, o evento acontece online entre os dias 28 de abril a 22 de maio. 

O seminário busca o debate de ideias apresentadas pelos times de pesquisa-ação formados na sua primeira edição. O objetivo é acolher perspectivas dos times para a produção do II Plano de Ação Inter-Redes, que orienta o conjunto de atividades futuras das equipes envolvidas no projeto. Indo além, o encontro busca mobilizar atores individuais, coletivos e institucionais ao entorno das diversas questões ligadas à vida marinha brasileira.


Monitorar, gerir e conservar a linha de praia do estado

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), vem elaborando o levantamento aerofotogramétrico (técnica utilizada em mapeamento) do litoral piauiense.

“Através do levantamento será possível fazer um planejamento de uso e ocupação do solo, tendo em vista que as praias são bens públicos de uso comum da população. Além da reavaliação do traçado da linha de praia, as imagens e dados coletados servirão de base para atividades de planejamento, vistorias e fiscalização voltadas ao gerenciamento costeiro”, ressalta Nolêto.

 
Semar prorroga licenças e outorgas vencidas no período da quarentena

SEMAR PARTICIPA DE REUNIÃO CLIMÁTICA TRIMESTRAL