Semar participa de reunião para elaboração das bases temática de referência para Análise Dinamizada do CAR.

A Semar, através do CGEO, participa de reunião para apresentação da metodologia a ser desenvolvida para a elaboração das bases de apoio à implementação da análise do Cadastro Ambiental Rural - CAR, no âmbito do Projeto Regularização Ambiental de Imóveis Rurais no Cerrado (FIP-CAR), envolvendo mapeamento do uso e cobertura do solo, hidrografia, relevo e servidões administrativas.

O objetivo é obter uma análise dinamizada do CAR, dando mais agilidade ao processo de análise nas unidades federativas que adotam a plataforma do SICAR, sem prejuízo da realização da análise individualizada dos cadastros pelo órgão competente, de forma a impulsionar a implementação dos demais instrumentos previstos no Código Florestal Brasileiro.

A diretora do CGEO, Grattyelle Teles, explica que para que seja possível a implantação nas unidades federativas, faz-se necessária a disponibilidade de mapeamentos temáticos de referência. “É o início do processo de análise. Essas bases temáticas precisam ser compatíveis com as características dos dados de entrada do CAR”, finaliza Grattyelle.

 
Mapeamento de Riscos no Parque Estadual Cânion do Poti

EIA/RIMA Parque Solar Nova Olinda