Semar participa do V Seminário inter-redes Costeira e Marinhas em Brasília

A Auditora Fiscal Ambiental da Semar, Tânia Noleto, representou o Piauí e o nordeste no evento que busca o protagonismo da Juventude na Interface do Conhecimento & Políticas Públicas para a Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável.

A Auditora Fiscal Ambiental da Semar, Tânia Nôleto, esteve em Brasília participando do fechamento do programa Horizonte Oceânico Brasileiro – HOB Painel Mar, que acontece dentro V Seminário Inter Redes Costeiras e Marinha.

O evento tem como pauta temas oceânicos, marinhos e costeiros atuantes na interface entre os conhecimentos científicos e locais incluindo, ainda, políticas públicas de ordenamento territorial costeiro e marinho, objetivos do desenvolvimento sustentável – ODS 14.

Durante o programa, os times de ação participaram da elaboração da metodologia utilizada para o planejamento, para os objetivos gerais e específicos bem como os processos, produtos, insumos e a rede de atores prioritariamente envolvidos durante a elaboração dos volumes HOB.

No último evento, Tânia Nôleto, esteve representando, além da Semar e do Estado do Piauí, a região nordeste. Ela participou de sessões interativas, do mapeamento de redes, do planejamento de ações futuras do painel mar, além da discussão de pautas e metodologias de incidência política para o planejamento estratégico do GT-Mar, realizado no Auditório Freitas Nobre, na Câmara dos Deputados. A abertura dessa programação foi feita pelo coordenador do GT-Mar, Deputado Alessandro Molon, pela secretária-executiva Adayse Bossoloni, por Felipe Leal do Instituto Linha D’água e por Janaína Bumbur, da Fundação Grupo O Boticário.

 
Comunicado - 28/11/2022 - 17:35:34

ESCLARECIMENTO SOBRE NOTÍCIA VEICULADA NO SITE "O CORRE DIÁRIO" SOBRE LICENCIAMENTO AMBIENTAL DE ATIVIDADE MINERÁRIA CONDUZIDO PELA SEMAR-PI