SEMAR-PI avaliará propostas enviadas ao edital do PNUD para construção de sistemas de distribuição de água no sul do Estado

O projeto irá beneficiar a população de São Gonçalo do Gurguéia (PI) e mais 83 famílias de comunidades próximas ao município

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em parceria com o governo do Piauí, lançou o edital para a realização de obras de segurança hídrica em municípios do sul do estado, afetados pela desertificação. As propostas podem ser enviadas até o dia 13 de fevereiro de 2023 e serão analisadas por uma Comissão de Avaliação com integrantes do PNUD e da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (SEMAR-PI). Acesse o edital clicando aqui.

Por meio do projeto, o PNUD busca empresas ou organizações não governamentais especializadas na construção de instalações de distribuição de água em São Gonçalo do Gurguéia (PI), para conectar três poços artesianos a comunidades rurais e urbanas do município. Toda a obra será executada de acordo com o projeto de engenharia e o cronograma estabelecido em edital.

A expectativa é de que 83 famílias sejam beneficiadas nas comunidades de Barra do Brejo, Macacos, Buritizinho, Buriti do Meio, Kelemento/Buriti Grande, Araras e Cipoal, hoje abastecidas por meio de caminhões-pipa.

 
SEMAR-PI prevê chuvas acima da média no Estado de fevereiro a abril de 2023

Nota - 30/01/2023 - 16:21:01