Semar prepara implantação de Sistema Integrado de Gestão Ambiental e Recursos Hídricos

A implantação da ferramenta é uma das ações que devem ser executadas com o Programa de Modernização da secretaria.

Na manhã desta terça-feira (27/04), a Secretária de Estado de Meio Ambiente, Sádia Castro, reuniu-se com a equipe responsável pelo processo de modernização e com gestores do órgão. Durante a conversa, foi apresentada a estrutura do Sistema Integrado de Gestão Ambiental e Recursos Hídricos - SIGA, coordenado por auditores fiscais ambientais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar). Também foi realizado o alinhamento sobre os próximos passos, bem como os preparativos para os lançamentos, interno e externo, que devem ocorrer no mês de maio.

O novo sistema deve aprimorar a qualidade e a eficiência da gestão ambiental e de recursos hídricos no Estado do Piauí, ao aperfeiçoar o atendimento e a prestação de serviços oferecidos pelo órgão ambiental.

"No processo de modernização, dentre outras ações, teremos a implantação do SIGA e do SEI. Com isso, a Semar passa a ter seus processos informatizados, proporcionando mais agilidade e segurança, ampliando a entrada e atração de empreendimentos no Piauí", destaca a Secretária de Meio Ambiente, Sádia Castro.

Sádia Castro reúne-se com Comissão de Modernização da Semar

Ibama abre inscrições pra o curso Manual do Empreendedor do CTF/APP