Semar realiza audiência pública na cidade de Dom Inocêncio

A reunião vai discutir impactos e propostas para instalação do Complexo Eólico Dom Inocêncio Norte – Lagoa III.

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) promove, nesta terça-feira (4), às 16h, audiência pública na Câmara de Vereadores do Município de Dom Inocêncio para discutir sobre a instalação do Complexo Eólico Dom Inocêncio Norte – Lagoa III. Na ocasião, serão apresentadas às autoridades e sociedade informações sobre o empreendimento e seus desdobramentos.

O projeto da Enel Green Power Brazil será constituído de 8 sub-parques eólicos, com um total de 72 aerogeradores e com capacidade de 396 MW. A produção de energia elétrica terá fins comerciais, na Modalidade de Produtor Independente de Energia – PIE e participará dos Leilões de Energia promovidos pela Aneel.

“Será um momento de diálogo, de se ouvir todas as partes envolvidas, principalmente a população do município. Na audiência, pretendemos estabelecer um diálogo direto entre a comunidade e o empreendedor”, explica a secretária de Estado do Meio Ambiente, Sádia Castro.

A reunião vai contar também com a presença de representantes do Ministério Público e com Organizações representativas da sociedade civil organizada, como ONGs com foco ambiental e com projetos sociais ativos na região.

Semar reforça monitoramento de barragens do estado

Semar intensifica fiscalização de barragens