Semarh lança Edital de seleção para composição do Conselho Estadual de Proteção da Fauna Silvestre e de Animais Domésticos

A seleção é direcionada a ONGS e representantes da sociedade civil interados na pauta animal

A Secretaria Estadual de Meio de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh) lançou, nesta segunda (18), Edital de Seleção para ONGS e representantes da sociedade civil que queiram integrar o Conselho Estadual de Proteção da Fauna Silvestre e de Animais Domésticos, conforme dispõe o parágrafo 2º, do art. 3º, da Lei Estadual nº 8101, de 14 de julho de 2023, que cria o Conselho.

De acordo com o Edital, serão selecionados: 3 (três) representantes da sociedade civil e seus suplentes, que atendam à pertinência temática com as questões ambientais; 4 (quatro) representantes de ONGS ambientalistas e seus suplentes, que atendam ao critério de pertinência temática com as questões ambientais, em funcionamento há mais de dois anos no Piauí.

Os interessados devem iniciar o processo de inscrição até o dia 25 de setemrbro de 2023, dando entrada nas documentações exigidas de forma presencial no Protocolo da Semarh, lozalizada na Av. Odilon Araújo, nº 1035 - Piçarra. O processo deverá ser direcionado à Diretoria de Conservação da Biodiversidade (DCBio), ou por meio do sistema SEI.

A Diretora Jurema Chaves, da Diretoria de Conservação da Biodiversidade (DCBio), explica que os integrantes serão selecionados por uma Comissão constituída por três membros do Conselho, indicados pelo Presidente do Conselho. “Após a avaliação das documentações, seguindo as etapas do Edital, daremos a posse aos membros na data prevista, no dia 04 de outubro, Dia Mundial dos Animais”, complementa.

Confira aqui o Edital completo com os demais requisitos e o cronograma previsto.

 
No primeiro semestre de 2023, desmatamento no cerrado piauiense diminuiu 59%; crescimento das fiscalizações chega a 166% e áreas embargadas 1.484%

Semarh emite boletim Informativo sobre os efeitos das ondas de calor no Piauí nesta semana