Semarh participa da segunda fase da Operação Silêncio e Paz em Teresina

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh) participou, nessa quinta-feira (23), da segunda fase da Operação Silêncio e Paz em Teresina, um trabalho promovido pelo Governo do Piauí por meio da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI). Também atuam como parceiras dessa iniciativa a Polícia Militar do Piauí (PMPI) e o Corpo de Bombeiros. O foco da fiscalização são os bares, restaurantes, casas de shows, lojas de conveniência e locais com grande aglomeração de pessoas em toda a Capital. A ação, iniciada ontem, deve continuar pelos próximos 45 dias na capital, e acontece das 22h às 6h.

Participaram da segunda etapa do trabalho os auditores fiscais ambientais da Semarh, Larissa Mikaela e Eduardo Ganassoli.

O diretor de Fiscalização da Semarh, Major Dênio Marinho, destaca que o papel da pasta é de suma importância na fiscalização técnica da poluição sonora. “A Semarh ajuda os órgãos de segurança, principalmente no que tange à matéria de sossego público, porque, por meio dos técnicos da Secretaria, se faz a fiscalização de estabelecimentos que, porventura, estão praticando a poluição sonora”, disse. “Por meio deles são realizadas as autuações administrativas que o caso requer, no tocante à perturbação do sossego público”.

O balanço da primeira fase da operação, que foi lançada entre os dias 17 e 19 de novembro, mostrou que houve um aumento de 28% de registros de chamadas por perturbação do sossego público, além da apreensão de diversos celulares roubados, e redução de 20% no número de furtos e 7% no percentual de roubos em Teresina. A continuidade da operação visa manter a segurança e o ordenamento público na região.

 
Semarh realiza Treinamento de brigadas municipais de incêndio na região do vale do Sambito

Plantando vidas: ação da Semarh e Hemopi incentiva a doação de sangue e o plantio de mudas nativas e frutíferas