Semarh participa de audiência pública sobre produção de Hidrogênio Verde no Ceará

Representantes da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh) participaram nesta segunda-feira (05) de uma Audiência Pública em São Gonçalo do Amarante, no Ceará, para tratar sobre licenciamento ambiental de planta industrial de produção de Hidrogênio Verde.

A audiência teve o objetivo de promover uma troca de conhecimentos sobre impactos ambientais, Hidrogênio Verde e todos os assuntos que permeiam as discussões envolvidas nas temáticas. A equipe que esteve presente teve a oportunidade de conhecer o funcionamento dos empreendimentos visitados e avançar nas discussões sobre a regulamentação do licenciamento ambiental no estado do Piauí.

Para o Auditor Fiscal Ambiental Felipe Gomes, o Piauí possui um enorme potencial para ser referência na produção de Hidrogênio Verde, assim como o Ceará. “O Piauí seguirá nesta esteira do estado vizinho, o Ceará é único estado a ter essa regulamentação de licenciamento ambiental, então conseguimos avançar nas discussões com esse estado que tem se tornado referência e o objetivo é colocar o Piauí nesse mesmo patamar”, destaca.

Participaram da agenda de discussões no Ceará, os Auditores Fiscais Ambientais, Felipe Gomes e Renan Javian, o diretor de Licenciamento Ambiental e Florestal da Semarh, João Henrique, e a Gerente de Gestão Ambiental da PortoPI (subsidiária da Investe Piauí), Roseane Araújo.

Governo do Estado oficializa primeiro encerramento de lixão do Piauí em Água Branca

Governo do Piauí encerra primeiro lixão no Estado e inaugura Central Ecológica de Tratamento de Resíduos Sólidos em Água Branca