SEMARH participa do Fórum de Inclusão Socioeconômica em Brasília nesta segunda-feira (6)

Evento segue até esta terça (7) discutindo temas socioeconômicos alinhados à agenda ambiental

Nesta segunda-feira (6) o Secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH-PI), Daniel Oliveira, junto ao Superintendente de Meio Ambiente João Victor Oliveira, participou do primeiro dia de programação do Fórum de Inclusão Socioeconômica que aconteceu em Brasília, nos dias 6 e 7 de março. O evento é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome e da Secretaria Nacional de Inclusão Socioeconômica, com o objetivo de gerar um conjunto de propostas práticas para a execução da política de inclusão socioeconômica, nos temas de empreendedorismo, qualificação da mão de obra e intermediação da mão de obra.

Fórum

O Fórum contou com a presença do Ministro do Estado de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, o piauiense Wellington Dias, e do Secretário Nacional de Inclusão Socioeconômica do Ministério, Luís Carlos Everton de Farias. Participaram ainda do evento o governador do Piauí, Rafael Fonteles e a representante do Projeto Mimbó, Marta Paixão.

O Secretário Daniel Oliveira ressaltou que as pautas debatidas no evento estão alinhadas à agenda ambiental, principalmente no que diz respeito à preservação da natureza e proteção dos biomas. “Pretendemos garantir a viabilização de projetos que fortaleçam os arranjos produtivos do Estado, como a cadeia produtiva do mel, da agropecuária, da ovinocaprinocultura, com sustentabilidade ambiental”, disse.

A programação do Fórum contou com realização de palestras com temas ligados aos três objetivos do evento e oficinas técnicas de diagnósticos para a identificação de gargalos na construção de uma política socioeconômica. Além disso, é realizada troca de experiências entre os participantes do Governo Federal e participantes externos.

 
Passeio de Pedalinho é inaugurado neste domingo (5) em Teresina pelo Bioparque e SEMAR

SEMARH indefere licenciamento no Corredor Ecológico que interliga os Parques Nacionais Serra da Capivara e Serra das Confusões