Semarh promove reunião do Conselho de Recursos Hídricos para discutir e fortalecer o cumprimento dos compromissos da pasta

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), realizou na última quarta-feira (03), a Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Recursos Hídricos do Piauí (CERH), na sede do Centro de Educação Ambiental (CEA). A pauta da programação foi a apreciação da Portaria n° 98/2023, que trata de critérios gerais de leitura, faturamento e medição para cobrança pelo uso de recursos hídricos no Estado do Piauí.

“A Semarh tem atuado na Revitalização dos Conselhos, neste caso especial com o Conselho Estadual Recursos Hídricos, reforçando a institucionalização da pasta com os demais órgãos públicos competentes e representantes da sociedade civil organizada”, explica Igor Klaus, diretor de Planejamento e Segurança Hídrica. “Nosso objetivo por meio desse alinhamento é tomar decisões coerentes acerca da temática hídrica que interessa e faz diferença aos piauienses”, completou.

Quanto aos compromissos da Semarh, a programação contemplou, ainda, a meta nº 8 da Semarh, que diz respeito à revitalização do Conselho de Recursos Hídricos, bem como o de Meio Ambiente e a da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental.

Na reunião, os conselheiros também deliberaram sobre a criação de duas Câmaras Técnicas: a de Saneamento e a de Regulação e Cobrança. As discussões foram essenciais por contribuírem com a formulação e fortalecimento das políticas públicas de gestão de recursos hídricos em todo o Piauí.

Equipe da Semarh se reúne com pesquisadores para fortalecer combate à desertificação e recuperação de áreas degradadas no Piauí

Conselho de Meio Ambiente da Semarh promove reuniões periódicas de planejamento estratégico dos compromissos de gestão