SEMARH reabre prazo para seleção de conselheiros do Conselho Estadual de Proteção da Fauna Silvestre e de Animais Domésticos de 27 de setembro a 2 de outubro

A Secretaria Estadual de Meio de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh) divulga reabertura do prazo para seleção de ONGS e representantes da sociedade civil que queiram integrar o Conselho Estadual de Proteção da Fauna Silvestre e de Animais Domésticos (CONFAUNA), por meio do Edital de Chamamento Público nº 15/2023, publicado no Diário Oficial do Estado de 18 de setembro de 2023. O novo prazo para inscrição inicia nesta quarta-feira (27) e encerra no dia 2 de outubro, próxima segunda-feira. Confira o edital de reabertura do prazo AQUI.

De acordo com o Edital, serão selecionados: 3 (três) representantes da sociedade civil e seus suplentes, que atendam à pertinência temática com as questões ambientais; 4 (quatro) representantes de ONGS ambientalistas e seus suplentes, que atendam ao critério de pertinência temática com as questões ambientais e/ou ações de proteção animal, que esteja instituído há mais de dois anos no Piauí.

Ao iniciarem o processo de inscrição, os interessados podem dar entrada nas documentações exigidas pelo edital, via usuário externo pelo SEI ou de forma presencial junto ao Protocolo da SEMARH, localizada na Av. Odilon Araújo, nº 1035 - Piçarra.

O processo deverá ser direcionado à Diretoria de Conservação da Biodiversidade (DCBio), ou por meio do sistema SEI.

A Diretora Jurema Chaves, da Diretoria de Conservação da Biodiversidade (DCBio), explica que os integrantes serão selecionados por uma Comissão constituída por três membros do Conselho, indicados pelo Presidente do colegiado. “Após a avaliação das documentações, seguindo as etapas do Edital, daremos a posse aos membros no dia 04 de outubro, Dia Mundial dos Animais”, complementa.

Confira o edital principal aqui.

 
Mais de 20 órgãos públicos participam do seminário da Agenda Ambiental da Administração Pública do Piauí (A3P/PI) promovido pela Semarh

Semarh realiza soltura de animais silvestres em município da região centro-norte do Piauí