Semarh realiza 3° reunião ordinária do CERH/PI para definição de pautas regulamentadoras do Conselho.

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh) realizou, nessa terça-feira (7), a 3° Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH/PI), para a definição das instituições e representantes participantes do Conselho. Na ocasião, foram determinadas por deliberação da plenária as 12 instituições não governamentais, juntamente com as 12 governamentais, que farão parte da composição do CERH.

Também foi apresentado e devidamente aprovado pela plenária, o novo regimento interno, que estabelece os procedimentos de funcionamento, bem como os regramentos e atribuições do Conselho para todos os membros conselheiros. Além disso, foram apresentadas as formatações e composições das quatro novas Câmaras Técnicas Permanentes do CERH, que foram criadas e tiveram as suas instituições definidas.

O Diretor de Planejamento da Semarh, Daniel Marçal, presidiu a reunião do Conselho. Ele acrescentou que durante a agenda, também foi aprovada pelo Conselho de Recursos Hídricos uma minuta de resolução que trata do lançamento de efluentes no solo. A proposta será encaminhada ao Conselho Estadual de Meio Ambiente para que se possa criar uma resolução conjunta.

Conselho Estadual de Meio Ambiente define nova composição das Câmaras Técnicas

Semarh promove I Festival do Caju em Pio IX nos dias 10 e 11 de novembro com distribuição de 20 mil mudas