Semarh realiza Encontro de Planejamento de Metas nesta sexta (4)

Modelo de planejamento e monitoramento de metas da pasta foi elogiado pela Seplan e é uma referência no Estado

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh), realizou nesta sexta-feira (4) o Encontro de Planejamento para apresentar os resultados do trabalho da pasta no primeiro semestre de 2023 e os planos de ação para o segundo semestre. A Semarh é uma das Secretarias com maior número de compromissos de governo sob sua responsabilidade, totalizando 16, e desde fevereiro tem trabalhado estrategicamente ações, indicadores e metas.

Planejamento de Metas Semarh

"A Semarh já tem avançado consideravelmente em seu trabalho, e isso se deve à aplicação estratégica de ações técnicas e de ações de gestão e planejamento", destaca o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, Daniel Oliveira. "Essa sinergia faz diferença no desenvolvimento do trabalho e na geração de resultados práticos e visíveis", completou.

Planejamento de Metas Semarh

Rochelle Martins, consultora de Planejamento Estratégico e Gestão da Semarh, apresentou o próximo passo a ser dado pela Secretaria a partir de agosto: o desenvolvimento e estabelecimento de indicadores para cada compromisso.

"Cada indicador deve ser bem focado e caracterizado, a partir do uso de dados que demonstrem os resultados e avanços do trabalho da Semarh", disse Rochelle, que também ressaltou a importância de se ter metas bem definidas. "O Governo do Piauí articulou compromissos específicos, alcançáveis, mensuráveis e relevantes. O resultado de todo o nosso trabalho, e dos demais órgãos, farão diferença na vida da população piauiense à medida que for realizado", destacou.

Planejamento de Metas Semarh

Durante o evento desta sexta, cada diretor da pasta, responsável pelos compromissos conferidos à Semarh, apresentou evidências do seu trabalho no primeiro semestre e expôs as ações em desenvolvimento. Também foram apresentados os planos de ações para o próximo semestre e próximos anos, até 2026.

 
Defesa Civil, Semarh e Etipi planejam construir app de monitoramento e gestão de riscos e desastres

Semarh participa de encontro sobre combate à desertificação e mitigação dos efeitos da seca promovido pelo MMA em Petrolina (PE)