Semarh realiza Treinamento de brigadas municipais de incêndio na região do vale do Sambito

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh) está realizando a capacitação das Brigadas Municipais de Prevenção e Combate à Incêndios Florestais – 2023 do Vale do Sambito, que teve início nessa quarta-feira (22) e segue até esta segunda-feira (27). O treinamento está acontecendo em Valença do Piauí, no auditório do colégio Santo Antônio. Serão formados 55 novos brigadistas treinados pela Semarh, em parceria com o Corpo de Bombeiros do Piauí e Governo do Piauí.

Os municípios contemplados com o treinamento são Valença do Piauí, Santa Cruz do Milagres, Ipiranga do Piauí, Inhuma e Novo Oriente do Piauí. Durante o ano o Estado atingiu altas temperaturas e consequentemente intensifica os focos de incêndios.

“Estamos aqui no município de Valença do Piauí, mas vamos levar esse treinamento para mais quatro municípios. Nessa formação de novos brigadistas florestais para atender a região do município e se porventura acionarmos esses brigadistas para ajudar em outras regiões juntamente com o Corpo de Bombeiros”, ressalta o coordenador da Semarh, Shandallyê Araújo.

O treinamento dos bombeiros é de suma importância no combate a incêndio. No município de Pimenteiras a capacitação dos brigadistas impediram que o número de queimadas fosse mais elevado. Para solicitar o treinamento de brigadistas para seu município, basta entrar em contato com a Semarh através do telefone (86) 9421-6693.

2ª Reunião do Fórum Estadual de Mudanças Climáticas e Combate à Pobreza é realizado pela Semarh nesta quinta-feira (23)

Semarh participa da segunda fase da Operação Silêncio e Paz em Teresina