Semarh requisita abertura de inquérito policial sobre caso de animal atropelado e jogado dentro de caminhão de coleta de lixo em Teresina

Crime aconteceu no bairro Novo Horizonte, região do Grande Dirceu

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh) solicitou, nesta quinta-feira (15), abertura de inquérito policial junto à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente do Estado do Piauí para apurar o caso de atropelamento de um cachorro. Registros feitos por câmeras de segurança de uma residência de moradores da cidade mostram um caminhão de coleta de lixo atropelando o animal e, em seguida, o lançando na caçamba do veículo, junto ao lixo recolhido, sem prestar socorro.

O crime aconteceu no bairro Novo Horizonte, região do Grande Dirceu, na zone sudeste da capital, na Rua Ferdinand Freitas. A Secretaria imediatamente reportou o caso aos órgãos competentes para abertura de inquérito com o objetivo de apurar a existência da infração penal e os seus autores.

Daniel Oliveira, secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, garantiu que serão tomadas providências com o intuito de punir os responsáveis por este ato de crueldade contra o animal indefeso.

"A Semarh possui comprometimento público com as questões que trata da proteção animal e meio ambiente, principalmente diante de um caso como esse, de extrema gravidade", destacou. "Reiteramos que continuaremos à disposição para contribuir com o levantamento de normas que respeitem a legislação e os direitos dos animais", completou.

Casos de maus tratos a animais no Piauí podem ser reportados por meio do Disk Denúncia da Semarh. Para registrar sua denúncia, entre em contato pelo telefone (86) 98112-9958, que atende também por meio do WhatsApp.

 
Seplan, juntamente com Semarh, realiza divulgação do "Projeto Piauí: Pilares de Crescimento e Inclusão Social"

Semarh promove o Fórum de Mudanças Climáticas e Combate à Pobreza