Unidades de Conservação aproximam regiões turísticas do Piauí e Sergipe

Unidades de Conservação aproximam regiões turísticas do Piauí e Sergipe

A Secretária de Estado de Meio ambiente, DRª Sádia Castro e o Diretor de Parques e Florestas Uwe Weibrecht receberam na manhã de hoje (10), Paulo do Eirado Dias Filho, Diretor Superintendente do Sebrae Aracaju.

O objetivo do encontro é a aproximação turística e artesanal da região do Parque Nacional da Serra da Capivara com a cidade de Aracaju, que, com o novo asfaltamento, encontra-se a 750km de São Raimundo Nonato. “Nossa ideia é criar uma conexão entre essas duas cidades, fortalecendo o turismo e a divulgando o artesanato das duas regiões”, afirma o superintendente.

A Importância dos parques e as riquezas das Unidades de Conservação Estaduais foram também ressaltados. “O turismo conecta tudo isso, com essa facilidade no acesso, a Serra da Capivara se tornou o portal de entrada não só para o Parque mas também para outras Unidades de Conservação que o Estado possui”, afirma o Diretor de Parques e Florestas Uwe Weibrecht.

Outro ponto importante conversado é a possibilidade de uma ação ambiental conjunta entre a SEMAR e o Instituto Social Micael, que é detentor de uma área de preservação ambiental de 6 mil hectares na caatinga. “Teremos a possibilidade de fazer um projeto de manejo ecológico e sustentável na região do município de Avelino Lopes”, encerra Paulo do Eirado, Superintendente do Sebrae Aracaju.


 
Semar capacita profissionais para atuarem no combate a incêndios durante o b-r-o-bró.

Vivência ambiental marca início da programação da Semana do Meio Ambiente