Usinas de hidrogênio verde: reunião na Semarh discute os avanços do projeto no Piauí

Nessa quinta-feira (22), ocorreu uma reunião na sede da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - Semarh, com representantes do Grupo Solatio e o secretário Daniel Oliveira para discutir o progresso do projeto de Hidrogênio Verde na Zona de Processamento de Exportações (ZPE) de Parnaíba.

Este grande projeto terá a capacidade de produzir 26,4GW de energia em Parnaíba, por meio de usinas de hidrogênio verde e energia solar, contribuindo para a geração de energia limpa e sustentável.

O presidente do Grupo Solatio, Pedro Vaquer, explica que a empresa está empenhada em agilizar as obras e a operacionalização. “Com persistência, vamos realizar um sonho que começou lá atrás. Mas temos um governador que apostou e agora todos os caminhos estão abertos para isso", acrescenta.

solatio2

Em coletiva de imprensa, o governador Rafael Fonteles destacou que as tratativas estão avançadas e que as obras das indústrias que irão operar no Piauí terão início em 19 de outubro deste ano.

O secretário Daniel Oliveira ressaltou a importância do projeto, que tem reconhecimento global devido ao seu grande objetivo de produzir e exportar energia limpa e sustentável em larga escala. “Com o apoio do Governo do Piauí e os investimentos do Grupo Solatio, estamos liderando uma revolução na forma de produzir energia”, pontuou.

 
Sala de Situação da Semarh emite alerta sobre aumento dos rios na Bacia do Parnaíba

Semarh participa de reunião com BNDES e Consórcio Nordeste para recuperação da Caatinga